sábado, 21 de maio de 2011

Tempo de Deus!

Deus, me dá um Coração Sábio!
Tempo
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1
Tempo, uma palavra que nos acompanha o tempo todo não é mesmo? Hehe, mas é verdade! A gente se preocupa tanto com isso não é mesmo? Sabemos que tudo tem o tempo certo, e esse tempo certo é o tempo de Deus para a nossa vida. Mas é tão difícil esperar o tempo Dele! A gente não gosta de esperar, a gente quer tudo rápido, no nosso tempo. Mas Deus é o dono do tempo, e Ele tem tudo sobre controle, mas as vezes nos esquecemos disso, porque o nosso coração muitas vezes é acelerado!
“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” Salmos 42:11 (NVI)
“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” Salmos 42:5 (ALMEIDA)
Muitas vezes ficamos tristes e abatidos, parece que o tempo tá passando e nada está acontecendo, e isso gera sentimentos e insegurança no nosso coração, porque é tão difícil esperar em Deus?
Todos nós esperamos por algo, seja pelo ônibus, seja pela comida no microondas, seja pelo resultado do vestibular, um emprego, conversão de alguém, a pessoa amada, enfim… Sempre estamos esperando por algo!Quando se está solteiro, espera por um(a) namorado(a), quando se está namorando, começa a espera pelo casamento, e depois do casamento, pelos filhos, e por ai vai… A vida de espera nunca vai acabar! Só quando Jesus voltar, ou quando não existirmos mais! Pensa pelo lado bom, se você está esperando algo é porque você está vivo, não deixe a sua esperança morrer!
Esperar o tempo de Deus não é fácil! E quem disse que seria? Bate aquela aflição, ficamos angustiados e ansiosos! Mas o importante é confiar em Deus e não desanimar! Não devemos nos desesperar e sim esperar! Deus é fiel, Ele tem visto o nosso coração e Ele está conosco em todos os momentos!
O tempo de espera não é fácil, mas é durante esse tempo que o Senhor nos prepara para o melhor Dele! O tempo de espera é um tempo de preparação, é um tempo em que Ele molda o nosso caráter é um tempo de cuidado de Deus!
Deus tem o melhor para cada um de nós amém? Porém devemos nos preparar para isso!
A herança que no princípio é adquirida às pressas, não será abençoada no seu fim.” Provérbios 20:21
Deus quer nos abençoar! No entanto, devemos guardar o nosso coração, não devemos nos precipitar! E para isso devemos esperar em Deus, o tempo certo! Mas qual é o segredo para isso?
“Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação.” Eclesiastes 8.5
O segredo é ter um coração sábio! E para isso é necessário intimidade com Deus! A intimidade com Deus gera identidadena intimidade com Deus nós sabemos quem Deus é e quem nós somos Nele, a intimidade de Deus faz do nosso coração deixar de ser enganoso para que ele seja sábio! O temor do Senhor é o principio da sabedoria! Quem obedece as ordens do Senhor não sofrerá mal algum, as ordens, as direções, conselhos e mandamentos do Senhor são revelados a nós através da sua Palavra. Através de uma vida de intimidade com Deus o nosso coração é guardado e ele se torna sábio, e dessa maneira, mediante o Espírito Santo e a Palavra de Deus em nossas vidas é que aprendemos o tempo e a maneira certa de agir a respeito de cada situação! 
O segredo então é guardar e obedecer aquilo que o Senhor tem falado conosco, conhecer a sua Palavra e ter uma intimidade com Deus.
Porém, mesmo conhecendo esse segredo tão precioso, ainda existe algo que tenta nos colocar para baixo.
 ”O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele, visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer?” Eclesiastes 8.6-7
O sofrimento!! O que tem te feito sofrer? Ansiedade? Medo? Insegurança? Essas coisas nos fazem sofrer, e pesa muito, essas coisas nos faz pensar o como é difícil esperar o tempo certo e a maneira certa de agir! E o velho coração enganoso querendo falar mais alto!
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5:7
Gente, devemos buscar em Deus um coração sábio a cada dia, buscandona presença de Deus através de oração, leitura da Palavra de Deus, colocando as nossas vidas diante Dele, entregando tudo aquilo que tem nos causado sofrimento! Lançando todo sentimento, aflição, tristeza e ansiedade para que Ele, o próprio Senhor Jesus nos dê a paz que excede todo o entendimento!
O segredo para saber conhecer o tempo certo e a maneira certa de agir é ter um coração sábio, e o segredo para se adquirir esse coração sábio é a presença de Deus, é a intimidade com Deus, é o tempo a sós com Ele, adorando o Senhor pelo o que Ele é e não somente pelo o que Ele faz ou pode fazer, é aquele tempo precioso de oração e leitura da Palavra! Esse é o segredo! Intimidade com Deus gera identidade, e o temor do Senhor gera sabedoria!
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento. Provérbios 9:10 
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!” Salmos 111:10
“O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.” Isaías 11:2
Galera! Não se preocupe com o tempo! O único tempo que você tem que se preocupar é o tempo que você tem que ter com Deus! E esse tempo você não precisa esperar não, quanto mais tempo com Ele, mas você será cheio da presença Dele, e quando isso acontece, não há lugar para ansiedade, medo, ou preocupação! A presença de Deus nos enche do Espírito Santo, o temor do Senhor nos dá sabedoria, a com Deus nos dá o conhecimento do Santo, revela a nós quem Ele é e quem somos Nele! A intimidade além de gerar identidade, ela nos dá um coração sábio, ensina a amar e a temer a Deus, revela os segredos do coração do Pai!
Fique tranqüilo(a)! Deus tem o melhor para você e Ele está cuidado de cada detalhe! Busque a presença de Deus, busque um coração sábio!
“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.” Provérbios 12:25
Espero que essa Palavra venha te encontro ao seu coração, e venha te dar alegria e uma porção de ânimo, um renovo do Senhor para a tua vida!! Deus é fiel irmã(o)! Ele te ama, e Ele está cuidando de cada detalhe! O melhor de Deus vem no tempo certo e é adquirido da maneira certa, portanto, busque um coração sábio! 
Que Deus te abençoe muito!
Um forte abraço daquele que tem buscado um coração sábio a cada dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário