sábado, 4 de junho de 2011

O amor que alcança e a verdade que liberta!

A Verdade e o Amor Caminham Juntos!!
A verdade me ama!
“A verdade sem o amor não é verdade, e o amor sem a verdade não é amor”.
É com essa frase que eu dou início ao texto de hoje! O amor e a verdade caminham juntos! Não devemos nos esquecer disso! As vezes eu vejo muitos crentes tão cheios da verdade, porém vazios em amor! E não convém que seja assim! Pois não sei você irmã(o), mas eu sou falho, já errei muito nessa minha vida, e ainda erro, não tanto como antes né? Mas as vezes eu falho, desculpa se eu decepcionei você, mas sabe como que é, não sou perfeito!Mas que eu me lembre, de todas as vezes que eu errei, Deus nunca chegou para mim apontando o dedo e me acusando! NUNCA! Sabe porque? Porque Ele é amor! Porém, o Senhor também nunca passou a mão na minha cabeça, porque Ele me ama, Ele sabe corrigir, em Amor e em Verdade! O Senhor sabe advertir, Ele me mostra onde eu preciso melhorar, e Ele é muito bom nisso! O amor de Deus me alcançou e a sua Verdade me libertou!
O Amor e a Verdade sempre devem caminhar juntos!! O Amor alcança e a Verdade liberta!! Deus é amor e Cristo é a Verdade! 
“Eu e o Pai somos um.” João 10:30
“A verdade sem amor é uma mentira? Como assim? Que absurdo!” Pois é gente, mas a verdade para ser verdade ela deve ser plena! Se falamos a verdade e não exercemos o amor, somos mentirosos, estamos passando uma imagem de um Deus que não é o nosso! Pois Jesus é a verdade que liberta e um Deus que nos ama muito, e o seu amor nos alcançou! Se falamos a verdade sem exercer o amor, mesmo que seja nas melhores intenções, estamos falhando, pois deixamos de cumprir aquilo que a Palavra diz:
“Façam tudo com amor.” 1 Coríntios 16:14
Eu não sei para você, mas para mim, tudo quer dizer TUDO! Até mesmo quando se defende o evangelho! E eu aprendi isso! Eu era um cara que ficava indignado com as coisas! E até hoje eu fico! Mas um certo dia eu aprendi que Deus é amor, e que o amor é o mais importante! As vezes eu queria fazer o certo, porém fazia o certo da maneira errada! Ou seja, falava aquilo que era a verdade mas da maneira errada, que era sem amor e a graça de Deus, e quando fazemos assim, a verdade perde o seu valor, não gera o efeito! Quando falamos a verdade sem o amor, nós agradamos os outros religiosos, porque daí se levantam outros caras que pensam como você e começam a concordar com você, porém, a pessoa que precisava daquela verdade, não recebe aquela verdade como uma verdade pra vida dela, sabe porque? Porque não teve o amor, o amor que alcança e quebra as barreiras. E aquilo que falamos ou fazemos, não adianta em nada se não tiver amor!
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.“ 1 Coríntios 13:1-3
Eu posso ser um cara cheio do Espírito Santo, variedades de línguas fluindo e tals, porém se não tiver amor, sou um instrumento musical que faz barulho que não serve para nada, o som não é compartilhado! Posso ser um profeta, conheço todos os mistérios e conhecimentos e tenha uma fé enorme, mas se não tiver amor, não adianta de nada isso! Posso até morrer pelo evangelho, mas se não tiver amor nisso, foi em vão! I Corintios 13 não só fala de amor, mas também fala a respeito vida religiosa!Sem amor, tudo o que fazemos e somos é apenas religião, e a religião não nos leva a lugar algum! 
“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” 1 Coríntios 13:13
O amor é maior irmã(o)! Até mesmo do que a nossa fé, porque se não tivermos amor, a nossa fé é em vã! Que a nossa fé não seja uma religião amém? Que a nossa fé seja de Verdade, e para isso, o amor deve estar presente!
“O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei.” Romanos 13:10
Quando não exercemos o amor ao nosso próximo, já estamos praticando o mal contra ele! 
“Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas.” Lucas 11:42
As vezes, muitos de nós crentes, só queremos exercer a justiça, e somente com o próximo! Queremos exercer a justiça para com o próximo e o amor para conosco, o que deveria ser o contrário! Muitas vezes somos cheios da verdade e da justiça, mas vazios de amor! Que Deus tenha misericórdia da gente! Não somos melhores e nem piores do que ninguém, somos aquilo que somos hoje pela graça de Deus! 
O amor é a essência de Deus, assim como a Santidade e a Verdade, e se não temos essas essências, então vivemos de aparência, e vida de aparência é religiosidade!
“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” 1 João 4:8
Ai você me diz (porque crente chato quer ter resposta pra tudo, e até usa a Palavra pra isso): “Mas a Bíblia diz que, a Palavra nunca volta vazia! E eu tô falando a Palavra, a Verdade”. Sim, eu sei que a palavra nunca volta vazia, porém, a Palavra que não volta vazia é aquela que procede de Deus e não de nós, por isso é importante sondar o nosso coração, para que aquilo que falamos seja aquilo que vem de Deus e não de nós!
“Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” Isaías 55:11
Gente, o que eu quero que vocês entendam é que, falar a Verdade em amor não é passar a mão na cabeça dos outros, pelo contrário! A verdade deve ser falada, porém, devemos tomar cuidado e buscar sabedoria em Deus! Falar com uma pessoa que já é convertida é de um jeito, e falar com aqueles que não são, é bem diferente! As pessoas tem uma idéia de Deus através de nossas vidas, e as vezes passamos uma imagem de um Deus que não é verdadeira! Deus não fica apontando o dedo, ressaltando defeitos e falhas, não fica nos acusando do pecado. Pelo menos o meu Deus não é assim, e eu acredito que o meu Deus também seja o teu Deus. 
O nosso Deus é um Deus Justo e Santo, e não admite o pecado! Deus é amor, mas também é juízo! Deus é longânimo (paciente), porém não devemos confundir a longanimidade de Deus com impunidade! Deus não faz acepção de pessoas, e sim, de atitudes, compartamentos que o desagradam, ou seja, pecados. E isso vai de imoralidade sexual, homossexualidade, vícios, mentira e até mesmo religiosidade.
Deus nos aceita do jeito que estamos! Porém Ele não nos deixa do mesmo jeito! O seu amor nos alcança e a sua Verdade nos liberta! E glória a Deus por isso!
 O amor de Deus é grande, porém não devemos somente aceitar o amor Dele, e sim, a Verdade! Pois se aceitarmos o amor do Pai sem a sua Verdade, estamos aceitando somente uma parte Dele e daquilo que Ele tem para nós! O amor entre Deus e nós deve ser recíproco! Deus ama a todos amém?Mas o reino de Deus é só para aqueles que o amam! E quem ama a Deus, ama aquilo que Ele ama (Pessoas, Santidade, Obediência, Amor)  e odeia aquilo que Ele odeia (pecado).
O amor sem verdade não é amor!!
“É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que a canção dos tolos.” Eclesiastes 7:5
Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos.” Provérbios 27:6
Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.” 1 Tessalonicenses 5:11
Louvo e agradeço a Deus pela vida dos meus pais, meus irmãos de sangue, irmãos de cristo, meus pastores, a minha liderança, meus amigos, homens e mulheres de Deus, que o Senhor tem colocado na minha vida, para me dar conselhos, me mostrarem o caminho e a verdade! Pessoas que falam aquilo que eu preciso ouvir!
Para estar no lugar onde estou hoje, precisei ouvir muitas coisas para estar aqui, e para estar no lugar que Deus quer que eu esteja amanhã, sei que vou precisar ouvir muitas coisas ainda! E quando eu falo de ouvir, não é ouvir o que quero, mas sim o que eu preciso, mesmo que não goste no princípio.
Procure estar com homens e mulheres de Deus, pessoas que falam não somente coisas bonitas ao teu respeito, mas que falam aquilo que você precisa ouvir e não o que você somente quer ouvir!
Quando ouvimos aquilo que queremos ouvir, isso gera conforto. Porém, quando ouvimos aquilo que precisamos ouvir, isso gera confronto, e o confronto aceito, gera mudança! Prefira o confronto do que o conforto!
A Verdade acompanhada com o Amor gera mudança!
 Que Deus nos use a cada dia mais como agentes de mudança!! Louvado seja o Nome do Senhor Jesus Cristo! Que através do seu amor, fomos alcançados e libertos pela sua Verdade! 
Que em nosso coração não haja lugar para a religiosidade, e sim para o amor sincero e a verdade que liberta!
“a Verdade sem o Amor não é a verdade plena, o amor alcança e a verdade liberta!”
Você é muito amado por Deus, permita ser livre pela Verdade e desfrute daquilo que Ele tem para a sua vida!
Que Deus abençoe vocês meu queridos(as)! E que Ele mude aquilo que precisa ser mudado em nosso coração, começando pelo meu! 
Um abraço, com muito amor e em verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário