sábado, 14 de maio de 2011

Descubra o que é Mais Importante

Ela me Ama Mais que Salto Alto
Sapatos
Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 16:7
Eu me identifico, e muito, com essa passagem! Porque será hein? Huhauhaa! Mas gente, é o seguinte, esse texto aqui pode até ser engraçado, mas é algo bem sério! 
1 Samuel 16:7 Nos ensina que precisamos nos atentar para aquilo que é mais importante! O coração, o caráter a essência! Samuel quando foi ungir o rei de Israel se atentou primeiramente à aparência, mas Deus o repreendeu, e disse para ele se atentar para aquilo que há de maior valor, o coração! E nós? Falamos tanto do nosso(a) ungido(a) não é mesmo? Mas o ungido nessa ocasião foi Davi, aquele que aparentemente não era a pessoa certa! E para nós? Quem é a pessoa certa? Quem será o ungido(a)? O bonitão/bonitona do pedaço (assim como os irmão de Davi) ou a pessoa com o coração excelente? Davi era um homem segundo o coração de Deus, por isso ele foi ungido! Busque uma pessoa segundo o coração de Deus, e você encontrará o(a) seu(sua) ungido(a)! 
Quando nos tornamos mais íntimos de Deus, mais o conhecemos, mas nos encontramos Nele e mais segredos do Pai são revelados ao nosso coração! E louvo a Deus porque isso tem acontecido comigo.
Esse texto tem o objetivo de nos confrontar no sentido de mostrar o como somos egoístas e nos preocupamos com aquilo que é menos importante (aparência) e deixamos o mais importante de lado (a essência).
Mas porque esse título “Ela me ama mais que salto alto”?
Para quem não me conhece, meu nome é Tiago, conhecido como Xitão, pensou num cara alto né? Xitão! Alto e forte! Não pelo contrário! Sou um cara um pouco baixo (para não dizer baixinho), rsrs… E eu amo ser assim, e eu sei o porque de eu ser assim! E sabe porque eu sei? Porque eu descobri quem eu sou em Deus! 
“Ela me ama mais que salto alto”
Essa frase quer dizer: A pessoa que Deus tem para mim, a minha esposa, me ama de verdade, ela se importa comigo mais do que qualquer outra coisa, da mesma maneira como eu a amo e me importo com ela! 
Creio que a minha esposa será baixinha, porque eu sou um cara “baixinho” hehe… Porém ela pode ser menor que eu, ou um pouquinho maior, antes eu pensava que tinha que porque tinha que ser menor, mas eu já não penso mais assim, descobri aquilo que realmente importa! “Mas porque que o Xitão tá falando isso? Tá usando dorgas?” Não! É que a minha esposa, não sei quem é ainda, mas possivelmente (probabilidade alta) ficará mais alta do que eu quando usar salto alto! E se for do meu tamanho ou um pouquinho mais alta, aí que não vai querer usar mesmo! Hehe! E quer saber, eu não tô nem aí se quer usar ou não! Aprendi que eu não devo mais viver para os outros!
Agora chegou a hora! Rsrs… Eu quero alguém me ame certo? E eu amo ser baixinho sabe porque? Porque eu tenho certeza de que a minha princesa irá me amar por quem eu sou em Deus, e a grandeza de um homem não está na sua estatura física e sim no seu coração, assim como a beleza de uma mulher não está na aparência física e sim no coração!
Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 16:7
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30
Quer saber de uma coisa? Eu me sinto guardado por Deus por ser do jeito que eu sou, porque o que atrai na maioria das mulheres (até mesmo nas igrejas) é um cara bonito, forte e alto! Mas eu não quero a maioria das mulheres, eu quero só uma, aquela que Deus para mim, e o que vai atraí-la é a presença e a grandeza de Deus na minha vida, da mesma forma que é isso que atrai em mim!
Exemplo: tem 3 mulheres que aos olhos naturais são: 1ª é Super linda, a 2ª linda e a 3ª bonitamas essa 3ª não é qualquer umaela transborda a presença de Deus, ela é cheirosa não só porque toma banho e usa perfume, mas sim porque exala o bom perfume de Cristo, essa 3ª aos olhos naturais para mim é a 1ª disparado, porque ela pode ser apenas bonita aos homens e não ser super gata como a 1ª do exemplo, mas para mim meu irmão, ela é a top, é a “meu Deus que linda” sabe porque?Porque ela é cheia da presença de Deus, o coração dela é alegre, e o coração alegre aformoseia o rosto! É uma mulher de Deus, e possui o que mais me atrai, a presença de Deus!! E é isso que importa! Eu aprendi isso, e eu quero isso para mim!
A essência é mais importante do que a aparência!!
E essa essência que eu tô falando é a presença de Deus na vida da minha amada! A pessoa que Deus tem para mim não vai ligar de deixar de usar salto alto! Ou até mesmo se for o caso, de ser mais alta do que eu. O coração dela não estará nisso! Se uma pessoa ligar para isso, como que ela vai estar comigo na hora que Deus me pedir tudo o que eu construí profissionalmente para me dedicar em tempo integral na obra de Dele? Por isso que eu digo, Deus me fez assim porque Ele me ama!
O amor… Não maltrata, não busca seus próprios interessesnão se ira facilmente, não guarda rancor.” 1 Coríntios 13:5
“Pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo.” Filipenses 2:21
Pessoal, sejamos sinceros! A gente quer a pessoa perfeita, mas não somos perfeitos! E Deus quer tirar essa mentalidade errada de nós! A gente busca aquilo que queremos e não o que Ele quer para nós! Nos preocupamos mais conosco e com as demais pessoas do que com Deus! Um casal perfeito para Deus não é constituído por aparência e sim de essência! Conheço muitos casais, homens e mulheres de Deus que aos meus olhos é “nada a vê” mas quando você realmente para para olhar a vida deles, é “tudo a ver!” 
Cara, eu tô escrevendo esse texto, não é pra fazer propaganda minha, eu não preciso disso! A minha esposa vai me encontrar em Deus e ela será encontrada por mim Nele! A medida que eu conhecer mais profundo o coração de Deus eu irei saber escolher a pessoa certa para a minha vida! Por toda a vida!
Eu não sei se vai ser maior, menor ou do mesmo tamanho, só sei que o mais importante não é isso! Ela é linda! Eu particularmente gostaria que fosse menor do que eu, mas eu aprendi que isso não é mais importante! Eu aprendi em Deus o que é mais importante! Deus vê o coração, o caráter, aquilo que realmente tem valor! E eu aprendi! Aeee! E fico muito feliz com isso! E a minha esposa também aprendeu ou aprenderá isso!
A pessoa que Deus tem para você minha irmã/irmão, é um homem/mulher de Deus! Seja quem você é, não se preocupe, busque ser o melhor de Deus para que você tenha autoridade para pedir o melhor do Senhor!
Que possamos ter um coração de maneira correta diante de Deus! Buscar aquilo que realmente é importante! Tenha certeza que o seu esposo, a sua esposa será lindo/linda! Que o nosso coração seja cheio dos valores do reino e não dos valores terrenos, que possamos buscar o olhar de Deus e não das pessoas, a aprovação do Senhor e não da sociedade! 
Todos nós temos o direito de escolher, e Deus respeita isso, mas devemos colocar as nossas escolhas diante de Deus, para que não possamos buscar os nossos próprios interesses e sim os interesses de Deus! E o interesse de Deus para a sua vida é você ser feliz de verdade, com um homem/mulher de Deus que vai acrescentar na sua vida pessoal e ministerial, que vai te ajudar a voar mais alto em Deus! O Senhor é o maior interessado sobre a questão de quem você vai se relacionar, a pessoa com quem você irá casar vai definir quem você é e onde você vai chegar em Deus, é uma só carne irmã(o)! E isso é bem sério, um casamento errado pode prejudicar, ou até mesmo destruir o chamado que Deus tem para você.
“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Tiago 4:3
Do que adianta você pedir uma pessoa perfeita sendo que você não é? Tem gente que não quer um(a) homem/mulher de Deus quer um troféu!Deus conheço a motivação do nosso coração! Que possamos buscar no Senhor a motivação certa e a direção para saber escolher um(a) esposo(a) tremendamente abençoado(a)!
Bom meus amados(as), espero que o Senhor também tenha falado com vocês assim como falou comigo! 
Que o Senhor abençoe a cada um de vocês com aquilo que é de Melhor! Que só pode vir Dele!
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário