terça-feira, 10 de maio de 2011

Quem é Maior?

Qual é o Tamanho do Seu Deus?
Davi x Golias
“Como Deus é grande! Ultrapassa o nosso entendimento!Não há como calcular os anos da sua existência”. Jó 36:26
Nosso Deus é grande amém? Quem crê diz amém!!! Améééém!
Primeiramente eu quero afirmar que Deus é Grande! Independentemente de você crer ou não nEle, porém, medimos o tamanho do agir de Deus na nossa vida através da nossa féDeus é grande mas as vezes nos esquecemos disso! É ou não é verdade? Não sejamos hipócritas! Quantas vezes já não se passaram em nossa cabeça aqueles pensamentos do tipo: “eu não consigo”“eu não posso com isso”“não sou capaz”“isso não é pra mim”. Quantas vezes? Quando pensamos dessa maneira e aceitamos esses pensamentos entristecemos o coração de Deus, pois quando damos lugar à esses pensamentos estamos dizendo no íntimo do nosso coração que Deus não é tão grande assim. 
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6
Pois nada é impossível para Deus”. Lucas 1:37
Não tem como agradar a Deus sem fé! Quando pensamos que algo é impossível de acontecer, quando achamos que não vamos conseguir, estamos chamando Deus de mentiroso! Cantamos “meu Deus Grande é” com os nossos lábios, mas mentimos em nossos corações quando aceitamos o fracasso e/ou quando achamos que algo é impossível! O nosso Deus é grande, mas as vezes lá no íntimo do nosso coração nós não o achamos tão grande assim, e isso entristece o coração de Deus!
Deus é salvador! Mesmo você crendo nEle ou não, Ele continua sendo Salvador, no entanto, se você não crê em Jesus Cristo, Ele não é o seu Salvador, mas ainda continua sendo o único que tem poder para Salvar, pois Ele é e isso não muda, é uma das características de Deus! Da mesma forma, Deus é grande, você crendo nEle ou não, o Senhor é grande e poderoso! Porém, se você não ter fé e não crer no que Ele irá fazer na sua vida, você não verá a grandeza Dele, não verá os milagres, no entanto, Ele continua sendo Grande! 
O povo de Israel cria em Deus, porém eles consideravam o gigante Golias maior do que o seu próprio Deus! As vezes não falavam isso com os próprios lábios, “Golias é maior do que o nosso Deus”, mas no íntimo eles pensavam assim! Porém Davi não olhou para a grandeza do gigante Golias, Ele olhou a grandeza do Seu Deus!! Davi tinha uma fé verdadeira em Deus e não superficial!! Davi era um homem de fé!
“Enquanto conversava com eles, Golias, o guerreiro filisteu de Gate, avançou e lançou seu desafio habitual; e Davi ouviu. Quando os israelitas viram o homem, todos fugiram com muito medo. Os israelitas diziam entre si: ‘Vocês viram aquele homem? Ele veio desafiar Israel. O rei dará grandes riquezas a quem o matar. Também lhe dará sua filha em casamento e isentará de impostos em Israel a família de seu pai”. Davi perguntou aos soldados que estavam ali ao seu lado: “O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?’.” I Samuel 17.23-26
Eu gosto dessa parte que fala “e Davi ouviu”. Davi ouviu Golias desafiando o povo de Deus e o próprio Deus e ficou incorfomado!! “Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?”. “Ei quem você pensa que é para estar falando de mim, do meu povo e do meu Deus dessa maneira?” Davi era um cara de atitude! Enquanto os israelitas (que também era o povo de Deus) fugiram com muito medo!
Vejamos a atitude de Davi:
“E Davi disse ao filisteu: ‘Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossamãos’.” I Samuel 17.45-47
“Retirando uma pedra de seu alforje ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão. Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou. Davi correu e se pôs de pé sobre ele; e desembainhando a espada do filisteu acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram”. I Samuel 17.49-51
Davi Wins!!
Os israelitas eram o povo do Deus grande e poderoso! Mas quem derrubou o gigante foi Davi! Porque? Porque somente Davi tinha fé suficiente em Deus para derrubar aquele gigante, somente Davi via o Senhor como o verdadeiro Senhor dos exércitos! O Deus de Davi é realmente grande e poderoso porque a sua fé era convicta nisso, e Deus operou através da fé de Davi! Enquanto o povo de Israel tinha uma fé superficial!
POVO DE ISRAEL X DAVI
POVO DE ISRAEL: Aquele tipo de crente, que canta “meu Deus grande é” mas na hora do desafio, no coração é “meu Deus não é tão grande assim”. É aquele tipo de pessoa que quando se depara com algum tipo de desafio (gigante) fixa os olhos na grandeza do gigante e não na grandeza do Deus Vivo!
DAVI: Um homem de Deus! Um cristão de verdade nos dias de hoje! Que canta “meu Deus grande é” com autoridade porque sabe que na hora do desafio ele concederá vitória pois sabe que o Senhor é realmente grande e todo poderoso! É um cara que não aceita as vozes dos gigantes! É um cara que não foge da batalha! É o tipo de pessoa que ao se deparar com o gigante não fixa na grandeza dele e sim na grandeza do Deus todo poderoso!
Irmãos e irmãs, servimos a um Deus com “D” maiúsculo, amém? Então que a nossa Fé seja uma Fé com “F” maiúsculo! Aleluia!
Deus permite os desafios em nossas vidas para que possamos vencê-los! Deus é Grande e Poderoso! Que a nossa Fé não seja pequena e fraca. Sem fé é impossível agradar a Deus.  
Quando não temos fé e aceitamos a derrota, o medo e a insegurança em nosso coração, estamos “falando” no íntimo do nosso coração que o nosso Deus é fraco e/ou não é tão grande assim!
Na prática, Deus é do tamanho da minha Fé! Pois a minha Fé em Deus mede a grandeza do poder e do agir dEle na minha vida!! Deus é GRANDE! MUITO GRANDE!! Mas a grandeza dEle é revelada na minha vida através da minha fé!
“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31
“Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13

Deus é grande!! E não em canso de falar isso! Que nas situações difíceis, que só realmente o Senhor poderá fazer um milagre, que diante dessas circunstâncias possamos agir assim como Davi agiu, com fé e ousadia, com plena convicção de quem Deus é! Ele GRANDE!!
Eu cri, ainda que tenha dito: “Estou muito aflito”. Salmos 116:10
Ainda que a coisa esteja muito feia! Que só Jesus na causa! Continue crendo! No deserto, na fornalha, Deus está contigo! o Teu Deus é um Deus grande, que a sua Fé não seja pequena! O livramento vem do Senhor, Deus é fiel, permaneça, enfrente o gigante! Siga o exemplo de Davi e não dos demais israelitas!
Qual é o gigante que você tem enfrentado? É uma tentação? Um pecado? Um desafio? O medo? O que tem se levantado contra você?
Quandos os gigantes se levantam, saiba de uma coisa, eles se levantam para cair!
Os gigantes serão massacrados! Vai chover pedras pra cima dEles! O inimigo será envergonhado e o nome do Deus Vivo, o Senhor dos Exércitos será exaltado!! 
Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. 1 João 4:4
Deus quer agir, e Ele vai agir! Permita Ele ser grande na tua vida!Confie e faça a sua parte! Se prepare assim como Davi fez (leão e o urso lembra?). Se posicione em oração e invista tempo na leitura da Palavra! Se revista da armadura de Deus (Efésios 6)! E tenha certeza de que o Senhor vai agir sobre a tua vida, assim como agiu através da vida de Davi!
Louvado seja o Nome do Deus Vivo! Que é Grande e Poderoso! O Senhor dos Exércitos! Pai da Eternidade e Prinícipe da Paz! Jesus Cristo!
Um abraço do pequeno em estatura mas grande em Deus!

Um comentário:

  1. Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas...(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderExcluir