terça-feira, 10 de maio de 2011

Você não é qualquer Homem!

Homem de Verdade!!
Homem Cristão
“E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus,homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez.” Êxodo 18:21
Já tivemos assuntos direcionados a mulheres, agora, é um assunto para homens!
Nessa nessa passagem de Êxodo 18 (ler o capítulo todo), o sogro de Moisés dá um conselho muito sábio ao genro, pois ao perceber que Moisés estava muito sobrecarregado pelo fato de cuidar do povo sozinho, Jetro aconselhou a Moisés a escolher homens para o ajudar com o povo, e esses homens não poderiam ser qualquer um, deveriam ser homens capacitados, homens de caráter, homens de verdade! E de acordo com a capacidade de cada um desses homens seria a proporção de liderança que cada um teria. Sábio conselho de Jetro não é mesmo? Muito legal ver que Deus usa a vida de outras pessoas para nos dar conselhos preciosos, assim espero que ele também me use nesse texto!
Antes de falar sobre esse texto, gostaria de destacar que é um texto inspirado em uma ministração do Pastor Eduardo Corcini, pastor de jovens da Comunidade Nova Aliança de Londrina-PR. Homem de verdade, um dos exemplos de homem de Deus para a minha vida! Porém esse texto eu vou compartilhar aquilo que Deus tem colocado no meu coração a respeito de ser um homem de verdade, a ministração do pastor Corcini não explorou somente isso, mas sim, também falou sobre a importância da capacitação, do jovem buscar fazer o seu melhor, aproveitando cada oportunidade que Deus o dá, enfim, foi uma ministração muito fera!
Mas vamos pro texto…
O que é ser um homem de verdade?
Homem de verdade não é apenas gostar de mulher, ter um carro bonito, andar cheiroso, falar bem, se destacar entre as mulheres, ter um bom emprego e tals, isso é homem de aparência! E na aparência existe muita superficialidade! Homem de verdade é definido pelo caráter e não pela aparência! E o caráter de uma pessoa com certeza reflete em sua aparência, fazendo dessa aparência algo concreto, que não há superficialidade. No entanto, existem homens e homens de verdade, de caráter, íntegros, dignos de confiança, homens de Deus!
“E tu dentre todo o povo procura homens”:
  • Capazes (capacitados): 
  • Temente a Deus (Homens de Deus);
  • Homens de verdade (íntegros, dignos de confiança, de caráter aprovado);
  • Que odeiam a avareza (que não são mesquinhos, apegados ao dinheiro).
Aí mulheres, fica a dica hein? Que em vez da lista do seu homem de Deus seja (alto, bonito, olhos azuis, de Deus e etc…), priorizem esses pontos! Rsrs… Deus não vê aparência, vê o coração, o caráter, aparência faz parte, mas não é o mais importante. Fique ligada!
Essas características de homens são as características que Deus procuram em nós, o desejo de Deus é que sejamos homens de verdade, homens de Deus! Que façam a diferença nessa geração! Homens de Deus que o Senhor deseja levantar para ser um referêncial! Homens que tem o coração no lugar certo, homens que amam Jesus Cristo, que buscam uma vida de santidade! 
Homens capazes (capacitados): Homens que se esforçam para ser alguém na vida, inteligentes, que aproveitam as oportunidades, isso não quer dizer que tem que ser o “bonzão”, mas é o tipo do cara que, dá um jeito de fazer as coisas acontecerem, manja?
Homens tementes a Deus: Homem de Deus, de oração, que ama a presença de Deus, tem intimidade com o Pai, busca a santidade, ama e vive a Palavra de Deus.
Homens de verdade: Integridade, dignos de confiança, que não negociam princípios, homens de caráter aprovado. Lembrando que caráter pode ser definido como: Quem é você quando ninguém está olhando. 
Homens que odeiam a avareza: Não são apegados ao dinheiro! Mas porque isso? Que mal tem? Homens que são apegados ao dinheiro são facilmente corrompidos, os políticos por exemplo (nem todos, mas infelizmente a grande maioria).
Homens! Vocês não são qualquer homens! Vocês são homens de Deus! São chamados para serem homens de Verdade! Deus quer levantar homens de verdade para colocar em lugares de liderança e influência, homens de verdade que serão pastores, missionários, políticos, empresários, homens de verdade que serão colocados por Deus em lugares estratégicos nessa nação! Isso também serve para vocês mulheres de Deus! 
Lembre-se, você não é qualquer um! Você é um homem de verdade! Um homem de Deus! Foi pra isso que você foi chamado! Seja um exemplo, seja um homem de caráter! Homem de verdade não trata mulher como objeto, homem de verdade respeita a mulher e sabe que Deus tem uma mulher de Deus para ele, e vai saber esperar essa benção! Amém? Homem de verdade ama a Deus mais do que a sí mesmo, homem de verdade é tão macho que nega fazer a própria vontade! Homem de verdade é aquele que tem caráter, que é o mesmo na igreja e fora dela, é o mesmo diante os olhos dos outros e quando está sozinho!
Somos homens de verdade amém? Iremos fazer a diferença em todos os lugares pois Cristo está em nós! E Ele é a Verdade! Se temos Cristo e e vivemos o que a Palavra de Deus diz, temos e vivemos a Verdade! E dessa maneira nos tornamos homens de Verdade! Com um caráter moldado por Deus! E não há quem possa conosco! 
Fomos chamados para fazer a diferença, para sermos homens de verdade!
Um grande abraço de um Homem com “H” maiúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário